1ª Foto - Neutra | 2º Foto - Sorriso Cerrado (estou escondendo algo de você)
Um experimento da Trident realizado com gêmeos mostrou que o ato de mascar chiclete pode mudar radicalmente a Linguagem Corporal que você passa de si mesmo.
A marca de chicletes Beldent, conhecida no Brasil como Trident, recrutou gêmeos idênticos para uma ação publicitária em 2013, realizada na Argentina, com o intuito de mostrar a diferença que uma simples goma de mascar pode causar à primeira vista. "Almost Identical" ganhou 8 leões no festival de publicidade de Cannes na semana passada.
Os irmãos foram vestidos de forma igual e sentados lado a lado. Contudo, apenas um deles recebeu um chiclete. Um total de 481 pessoas foram chamadas para participar do experimento. Elas se sentaram em frente aos gêmeos com um fone de ouvido para responder perguntas como: “Qual desses dois parece ter mais amigos?”; "Qual desses dois parece tem mais amigos imaginários?"; “Qual deles parece ser convidado para mais festas?”; “Qual desses dois daria um aumento a você?”; “Qual deles demitiria você caso pedisse um aumento?”.
Aqueles que mascavam a goma foram relacionados com a maioria das perguntas positivas (73%), o que leva a crer que o simples fato de mascar um chiclete pode mudar completamente a Linguagem Corporal que você apresenta aos outros.
A campanha, que claramente é enviesada, pois todas as perguntas se concentram no fator simpatia e, obviamente, pessoas mascando chiclete passam uma impressão de que são mais descontraídas e simpáticas. Além disso, a ação acaba funcionando do mesmo modo para as demais marcas de chiclete, por não ressaltar nenhum diferencial da Beldent. Mas, em todo caso, a criação da Del Campo Saatchi & Saatchi, realizada no Museu de Arte Comtemporânea de Buenos Aires, foi bem recebida pelo público, visto o sucesso que teve na premiação do último sábado (21).
Ao contrário da Linguagem Corporal, o chiclete é mau visto na Hipnose. Isto porque o ato de mascar, ou até mesmo de comer alguma coisa, retira a atenção necessária para que ocorra a indução.
Isto acontece porque o ato de mastigar faz com que você não foque somente nas palavras do hipnólogo. A mastigação atiça sentidos e assim faz com que mensagens sejam produzidas, assim diminuindo o nível de concentração nos comandos que são enviados pelo hipnotista.
Assista à ação e deixe sua opinião nos comentários:
Keywords: linguagem corporal; livro linguagem corporal; linguagem corporal feminina; desvendando os segredos da linguagem corporal; linguagem do corpo;vídeos linguagem corporal; técnicas de linguagem corporal; Psicologia; posturas; movimentos; canal verbal; simpático; nossos sentidos; expressões corporais; inconsciente; Programação Neurolinguística; neurolinguística; PNL; chiclete
Hipnose Conversacional
sexta-feira, 27 de junho de 2014
Postagens Relacionadas